PEÇAS DE BAIXO IMPACTO AMBIENTAL | Para você que não vê a hora de sair da cidade.

» NATTZ

foi criada com o objetivo de conectar a energia da Natureza e pessoas através da moda.

Você já sentiu alguma sensação de tranquilidade, leveza e energia recarregada ao estar presente na Natureza? Temos certeza que sim! Muitas vezes usamos a Natureza como respiro e refúgio da vida em que vivemos na cidade. Seja viajar para praia, acampar na montanha, conhecer aquela cachoeira perto da sua cidade, ou até mesmo uma ida ao parque, o sentimento é único e nos acalma. São exatamente essas vivencias que nos inspira e desperta a criar ações que de alguma forma faça você estar perto da Natureza.

E é através da moda que conseguimos nos expressar. Afinal, todo dia acordamos e abrimos nosso armário de roupas para fazermos uma escolha do que nos representa e acreditamos.

Na NATTZ, acreditamos que o contato com a Natureza é o refúgio de todo caos que vivemos na cidade. É diante a ela que todos sentimentos ruins de stress, raiva, angústia é deixado de lado e apenas aproveitamos aquele momento incrível.

 

 

Registrar esses lugares e momentos só são possíveis com aqueles que amamos ao lado. E como somos uma marca que adora contato, sentimento, emoções, nada melhor do que sempre estarmos agregando membros a Família.

Esta Família que preza sempre pela saúde e bem do outro, tem como mãe a Natureza. O carinho por ela vai além de representarmos seus elementos em nossas nas peças, nós também queremos preserva-la o máximo que conseguirmos. Para isso, cultivamos dentro da empresa apenas uso de matéria prima responsável, onde usamos tecidos de baixo impacto ambiental, muitos deles reciclados e pensados como ser reutilizados.

 

 

Algodão certificado BCI: A Better Cotton Initiative (BCI) é uma organização sem fins lucrativos que atua mundialmente para melhorar a produção do algodão.

Entre seus principais valores estão reduzir o impacto ambiental da produção do algodão, garantir e sempre estar em busca de boas práticas, melhorar o desenvolvimento econômico nas áreas de produção

assim como priorizar relações justas de trabalho, garantir transparência para o mercado sendo ele o produtor ou comprador, e também a rastreabilidade do algodão. 

No Brasil algumas empresas fazem parte dessa ação e possuem o selo BCI, como a Menegotti e a RVB Malhas, dois dos nossos fornecedores.

Para saber mais sobre a Better Cotton Initiative clique aqui

 

Algodão 100% orgânico: com base na agricultura orgânica, a produção desta matéria prima são utilizados fertilizantes naturais e métodos ôrganicos de cultivo,

livre de pesticidas e fertilizantes tóxicos ao meio ambiente;

 

Algodão desfibrado, ou reciclado, é o resultado de retalhos de tecidos provenientes das grandes industrias têxteis,

estes são recolhidos, desfibrados e transformados em novos fios, dando assim origem a novos tecidos;

 

Poliéster PET: Estes fios são obtidos através da reciclagem de garrafas PET que seriam descartadas, estas são recolhidas em cooperativas, trituradas e aquecidas, para então serem colocadas em máquinas de tecelagem dando origem a este tipo de tecido.

 

Modal, tecido produzido a partir da polpa de madeira. Apesar do uso de produtos químicos para tornar a fibra mais resistente, sua confecção usa de 10 a 20% menos água e 98% de todo seu processo é recíclado internamente e não acaba contaminando o meio ambiente.    

 

Para quem ainda tem aquela dúvida sobre a qualidade do material, podemos te afirmar que os produtos são de extrema qualidade, conforto e durabilidade! Basta nos mandar um ALÔ no Whatsapp que tiramos quaisquer insegurança com relação a isso! 

NATTZ está sempre em busca de ações e práticas cada vez mais sustentáveis, como gerar menos lixo em entregas, reutilizar e reciclar caixas e papéis, reaproveitar retalhos e sobras para outros produtos, entre outros costumes. Convidamos você a fazer o mesmo!

Compartilhe com aqueles amigos que deveriam conhecer mais sobre marcas sustentáveis e que utilizam tecidos ecológicos. É possível vestir bem, confortável e pensar no meio ambiente. 

 

FEEL THE NATURE